Carregando dados em uma Tabela Snowflake
top of page
  • Techno News

Carregando dados em uma Tabela Snowflake

Antes de mais nada uma breve introdução ao Snowflake para aquelas pessoas que estão vendo pela primeira vez ou estudando, mesmo utilizando no seu trabalho para fazer uma carga de dados.


Snowflake é uma plataforma de armazenamento e análise de dados em nuvem. Ela é projetada para permitir que empresas e organizações armazenem, gerenciem e processem grandes quantidades de dados de forma escalável e flexível. A principal finalidade do Snowflake é fornecer um data warehouse moderno, permitindo que os usuários executem consultas de análise de dados complexas e tenham acesso rápido aos insights necessários para tomar decisões informadas.


Caso, você não tenha acesso ao Snowflake, pode criar uma conta gratuíta no site da Snowflake, procure por um botão ou link que diga "Sign up" (Inscrever-se) ou "Free Trial" (Teste Gratuito). Geralmente, esses botões estão localizados na página inicial do site.


Antes de carregar os dados, você precisa ter uma tabela no Snowflake onde os dados serão armazenados. Você pode criar uma tabela usando SQL com os comandos CREATE TABLE.


Veja o exemplo abaixo, a tabela foi criada no DB EXERCISE_DB

O comando USE DATABASE <NOME DO SEU DB>, para garantir que você está no DB correto.


Se tudo ocorreu certo, poderá fazer um SELECT na sua tabela que deverá estar vazia.


O próximo passo é realizar a carga dos dados na tabela. Você pode usar o comando COPY INTO ou INSERT INTO dependendo do caso. O comando COPY INTO é geralmente usado para carregar grandes volumes de dados de arquivos armazenados em estágios, enquanto o INSERT INTO é usado para carregar dados de outras tabelas do Snowflake ou para inserir linhas individuais.



Nesse caso estamos inserindo informações de um arquivo csv que está em um bucket S3 na AWS, como é um dado publico pode ser que quando você for fazer o teste não exista mais, o importante é entender o conceito de uma carga simples de dados.


Depois disso, se tudo der certo, no SELECT deveria vir o resultado da carta, como abaixo:



Abaixo, vou deixar o script que utilizei para criar a tabela, também fazer a carga dos dados.


//Creating the table / Meta data

CREATE TABLE "SEU-DB"."PUBLIC"."LOAN_PAYMENT" (

"Loan_ID" STRING,

"loan_status" STRING,

"Principal" STRING,

"terms" STRING,

"effective_date" STRING,

"due_date" STRING,

"paid_off_time" STRING,

"past_due_days" STRING,

"age" STRING,

"education" STRING,

"Gender" STRING);

//Check that table is empy

USE DATABASE SEU-DB;


SELECT * FROM LOAN_PAYMENT;


//Loading the data from S3 bucket

COPY INTO LOAN_PAYMENT

FROM s3://bucketsnowflakes3/Loan_payments_data.csv

file_format = (type = csv

field_delimiter = ','

skip_header=1);

//Validate

SELECT * FROM LOAN_PAYMENT;


Se você precisa de mais informações ou tem alguma outra dúvida ou tópico que gostaria de discutir, sinta-se à vontade para deixar uma mensagem no site. Estamos aqui para ajudar e ficaremos felizes em responder a todas as suas perguntas!

14 visualizações0 comentário
bottom of page